domingo, 26 de abril de 2009

São Nuno de Santa Maria explicado aos pequeninos


"Dar a conhecer a história de D. Nuno Álvares Pereira aos mais pequenos" foi o objectivo que levou Fundação Maria Ulrich e a Real Ordem de Santa Isabel a juntarem-se e a elaborarem um pequeno, mas útil, recurso que procura dar a conhecer a vida e a obra de D. Nuno em vésperas da sua canonização.
As duas instituições destacam a necessidade das crianças descobrirem "como há 600 anos em época de grande crise, o Cavaleiro D. Nuno Álvares Pereira - com a sua coragem, determinação e talento; com a sua lealdade ao Rei, amizade aos companheiros e cuidado para com os vencidos; no gosto pela partilha e desapego dos seus bens e no imenso amor a Deus e a Nossa Senhora sempre vivo na sua oração - encontrou o caminho para a Santidade".
As ilustrações ficaram a cargo de Mercês Gil e o texto é da autoria de Isabel Mendonça Soares.

2 comentários:

  1. Sou Escuteiro, membro da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA)(Associação dos antigos filiados no Corpo Nacional de Escutas) e gostaria de saber onde comprar esse livro.

    O FALCÃO DA PRADARIA

    ResponderEliminar
  2. Caro Falcão da Pradaria,
    Não se trata de livro mas de um folheto editado pela Real Ordem de Santa Isabel e da Fundação Maria Ulrich como poderá ver no postal "História do Cavaleiro D. Nuno": http://condestabre.blogspot.com/2009/04/historia-do-cavaleiro-d-nuno.html

    ResponderEliminar