domingo, 26 de abril de 2009

Recital Nuno do Carmo e os Painéis dos Mestres

No passado sábado, 4 de Abril, estreou na Igreja do Montijo o recital Nuno do Carmo e os Painéis dos mestres.É uma iniciativa conjunta do grupo Novos Universitários Católicos, NUCA, (FCT - Monte da Caparica) e do Vale de Acór, e surgiu por ocasião da Canonização do Santo Condestável no próximo dia 26 de Abril de 2009, em Roma.
O argumento resume os momentos históricos da vida de D. Nuno Álvares e é constituído por nove painéis alusivos à sua vida, às virtudes e qualidades do Santo: Biografia, A Honra, Pátria, A Liberdade, A Fé, A Caridade, A Pobreza, A Confiança, O Santo. Nestes painéis foram inseridas obras de vários mestres da literatura.
Os textos de Camões, Pessoa, Paul Claudel, Murilo Mendes e Dr. Cerejeira, e outros, foram interpretados por Adélia Nogueira Ramos, Bruno Couto, José Nogueira Ramos e Sara Ideias.
O recital foi acompanhado por vários momentos musicais de Guitarra Portuguesa tocada pelos jovens guitarristas David Matias, Diogo Faria e Domingos Mira.
As próximas actuações serão a 18 de Abril, no auditório da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Porto, a 9 de Maio na Sé de Lisboa.

1 comentário: